segunda-feira, 21 de junho de 2010
As Górgonas
Pastel oleoso e lápis grafite sobre papel.
“…As Górgonas eram três criaturas horrendas, com várias cobras na cabeça: Esteno, Euríale e Medusa. Duas delas eram imortais. Perseu decidiu então atacar a terceira, Medusa. No entanto a tarefa não era fácil: com um olhar, ela transformava qualquer um em pedra.”
Perseu diante das estátuas de pedra
Desenho realizado com pastel oleoso e finalizado com lápis grafite.
“No caminho, pôde observar os vestígios da passagem delas: homens e animais de pedra ladeavam a estrada. De repente, uma grande concentração de estátuas chamou sua atenção. Elas formavam um círculo em cujo centro se encontravam as Górgonas adormecidas.”
Desenho realizado com pastel oleoso e acabamento realizado com a ponta da lapiseira.
“…O rapaz foi se aconselhar com as feiíssimas filhas de Fórcis. Perseu precisou usar de muita esperteza para conseguir as informações que queria, pois elas se recusaram a dá-las. Como as três velhas possuíam, juntas, um só olho e um só dente, que usavam uma de cada vez, Perseu os arrancou e ameaçou atirá-los no mar.”
Polidectes diante da cabeça da Medusa
Perseu e a cabeça da Medusa
quarta-feira, 2 de junho de 2010
Monstro enviado por Poseidon
Teste de capa / Perseu
Primeira ilustração de teste para a capa do livro do Perseu. Fiz esse desenho com pastel oleoso sobre papel. Usei a ponta da lapiseira 0.5 para raspar o excesso de tinta e dar o acabamento criando ranhuras claras no desenho. Nos outros desenhos do livro, passei a usar lápis aquarelável e 6b para o acabamento.
Assinar:
Postagens (Atom)